Além do registro das sessões de treino no calendário, o software do Smart Trainer Neo0rbit faz o acompanhamento da evolução do treino do atleta, pelo cálculo e registro de vários indicadores, tais como: ATL, CTL, TSB, TSS para cada sessão.
O somatório de TSS a cada treino mostra se o atleta está cumprindo as sessões programadas. O sistema também calcula o valor de ATL, uma estimativa do estado atual de treino do atleta, e o CTL, uma estimativa do estado geral de treino do atleta.
Na imagem abaixo temos um exemplo de gráfico que pode ser acessado na tela principal do smart trainer:
A linha azul mais escuro mostra o TSS planejado para cada data e a linha rosa mostra o TSS executado em cada data. A linha em azul claro mostra a evolução do ATL a cada sessão realizada. A linha em verde mostra a evolução do CTL.
O ATL leva em conta os últimos 7 dias, então ele pode subir ou baixar mais rapidamente. O CTL leva em conta as sessões feitas nos últimos 42 dias então ele sobe ou baixa mais lentamente.
Juntamente com o valor de percepção subjetiva de esforço (RPE no gráfico) estes são bons indicadores de como o atleta está reagindo à carga de treino.
Nesta tela estão também links para baixar os arquivos de registro de sessão (em formato TCX e PWX) que podem ser exportados para várias plataformas e softwares de acompanhamento de sessões de treino. Quando contratado, aqui também há um link para o PDF do plano de treinamento completo (todas as sessões do macrociclo).
Obs.: No caso deste gráfico em particular, observe que não foram executadas sessões nós últimos dias, o ATL já mostra alguma queda, enquanto que o CTL teve pouca alteração.
Índice: O Smart Trainer Neo0rbit